terça-feira, 21 de setembro de 2010

O que é hipertexto?

Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se da através de referencias específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo do texto principal, ícones gráficos ou imagens, e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementan o texto principal.
Ou seja, hipertexto é um sistema para visualização de informação cujos documentos contêm referências internas para outros documentos.
Hipertexto se torna então um grande aliado do educador, pois nos permite organizar atividades e textos, sem necessidade de interromper uma linha de pensamento, ja que é desnecessário pausar uma leitura para se informar sobre outras areas.

2 comentários:

  1. Concordo com a colega Olivia, pois o hipertexto é uma ferramenta básica para o processo ensino aprendizagem refente as texnologias. Pensando nesta inovação é que o educando e o educador viajam por meio a uma navegação atraente e cheias de novidades a vezes. Buscar é aprender sempre mais.

    ResponderExcluir
  2. Olá Olivia!

    Trabalhar com hipertexto em sala de aula é prático e principalmente inovador, pois, torna a aula mais ágil no que se refere a pesquisa.
    Beijos!

    ResponderExcluir